12 de agosto de 2008

Não. Ela não é só uma empresa que faz comercial.



A Unilever é uma empresa que possui inumeras marcas de produtos ao redor do mundo. As marcas são de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, produtos para higiene pessoal, entre outras. Ela emprega cerca de 206.000 pessoas no mundo todo, e algumas de suas marcas mais famosas por aqui são: Kibon, Seda, Omo, Rexona, Surf, Lipton, Lux, Knorr, Maizena, Hellmann’s, Fofo, Dove, Comfort, Close up, Arisco e Ades.

Em 2005, a empresa decidiu mudar seu logo para representar um novo momento e coincidir com o aniversário de 75 anos. Essa tarefa foi designada à empresa Wolff Olins. O novo logo, mantém as características da versão antiga (desenhada em 1967). Ele continua com um “U” estilizado com assinatura embaixo, mas o importante nessa mudança é o significado que o logo ganhou.

Com 25 símbolos, todos ligados à produtos ou à vida. A Unilever conseguiu representar sua grandeza. Esse novo logo, é formado por vários símbolos, cada um com o seu significado. Eles são organizados de tal maneira que se encaixam e se completam, o que a Unilever conseguiu com isso? Um ícone que representa “tudo”. Além do “U” com muitos significados, a tipografia do nome também mudou. Passou de uma fonte com serifa para uma fonte manuscrita que reflete as curvas e formas dos 25 símbolos.

Veja no site unilever.com.br uma lista com o significado de cada um deles.

2 comentários:

blah disse...

logo?!
hum...

charlin disse...

esta é uma grande empresa que soube crescer aboservendo as menores e ampliando o seu leque de produtos. A Arisco era daki e foi absovida pela Unilever. Sera ela o anticristo? rsrs