23 de fevereiro de 2007

Temperamentos - introdução

( Tirei a poeira deste texto e dos próximos ao resgatá-los do passado, da época em que eu tinha Windows Live Spaces. )

...Resolvi colocar nos posts seguintes um resumo das 4 personalidades existentes e que são tratadas nos livros: Temperamentos Controlados Pelo Espírito e Temperamentos Transformados, ambos de Tim LaHaye. Cada uma apresenta seus pontos positivos e negativos. O objetivo é que você se conheça e deixe o Espírito trabalhar em seu caráter e que você possa conhecer e conviver melhor com aqueles que estão ao seu redor. OBS: nem sempre uma pessoa é caracterizada por um só temperamento pois somos influenciados por diversos fatores durante a vida. E outra coisa: sem essa de dizer "Eu nasci assim, eu cresci assim e vou morrer assim" ou "Esse é o meu jeito, eu sou assim mesmo e não vou mudar". Ao afirmar isso você esta dizendo que Deus não tem poder para transformar pessoas. E isso não é verdade!

Nenhum comentário: