17 de janeiro de 2007

Ainda tomaremos um café juntos!

Revirando meu e-mail, encontrei esta antiga mensagem:

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim. O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim. Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou: "Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito... Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café. O professor respondeu: "que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo." Um grande e forte abraço e até nosso próximo café. Que Deus, em sua infinita sabedoria, continue te abençoando, todos os dias de tua vida, é o mínimo que posso te desejar por hoje!


À Jéssica, que me enviou esta mensagem, e aos grandes amigos de oitava e ensino médio: somos um presente uns aos outros, não? Certo que nunca tomamos café juntos, mas quem pensa em café quando se tem nescau e biscoito maizena com brigadeiro pra acompanhar? rs... Sem esquecer, é claro, do nitendo 64 e das fitas de mario!
Acho que precisamos refazer esses progaminhas qualquer outro dia... bater papo na livraria sião ( ou seria sifrão? rs ), contar piada enquanto os outros tomam refrigerante, andar a pé por metade da cidade ( hm... esse não, né? ), fingir que estuda e conversar sobre futuro, sonhos, encartes de cd, música...
Bem, à todos vocês, deixo estas pequenas recordações e um grande abraço!

Ainda tomaremos outro nescau juntos! - sam.

6 comentários:

Jader Laiony disse...

manow...
simplesmente vc oh !!!
"Mano pára..." tu lembra dessa?
e dessa: " Mano p q q tu é assim?"
DEUS sabe o q faz...mt saudade dakele tempo...mas cara o bom é saber q eu ainda te amo e te considero pacas oh, msm distantes!!!
DEUS te abençoe mano em nome de JESUS!!!

carla suellen disse...

huahauhauauhuahauah
acho q vc esqueceu de citar o cancan na aula de matemática, educação física, inglês.. e os trabalhos da feira e tudo mais....
foram bons tempos com certeza...
mas a alegria é q bons tempos vivemos no presente q no futuro nos lembraremos...ixi....

sam.andrade disse...

Clarooo !!!
Como pude esquecer dos dias e dias de can-can ??
ah, mas ele terá seu merecido espaço em meu blog !!!

Karenn disse...

Não participei de nada disso.....
- pena -

mas sei o quanto marca o que vivemos no ensino médio.
não estou nesse ponto mas sei que em outros tenho presença cativa.

rsrsrsrsrrsrs

PS: Jeane - bela frase. huahuahua

jessica disse...

amo vc muitaum..
e morro de saudades..
sim.. lembro de tds essas coisas..e jah nem qro chorar...
çhum
qr nescau???

Nathy disse...

i tbm dos anjos!!!
cara, saudades monstruosas da 8ª serie!
i das musik pro Robson!!
uahuahauhauah
cara..amei o texto.
bora inventar uma makina do tempo?
hahahaha
bjus
Nathy